Cartão Cidadão 2016: Como Solicitar!

O Cartão Cidadão 2016 possibilita que as pessoas tenham acesso a vários benefícios sociais e trabalhistas. A solicitação do Cartão Cidadão 2016 é totalmente gratuita.

Com esse cartão você tem mais segurança no processo de recebimento dos benefícios sociais, a Caixa Econômica Federal é o banco responsável por administrar o mesmo. Para pedir o cartão basta entrar em contato por telefone.

Antes de implementar o serviço de atendimento telefônico, o cidadão só conseguia solicitar esse cartão nas agências da Caixa. Agora ficou mais fácil devido ao atendimento telefônico que está disponível, mas a solicitação ainda pode ser feita nas agências.

Cartão Cidadão 2016

Cartão Cidadão 2016

Se você tem algum benefício social ou trabalhista para receber não deixe de fazer a solicitação do seu cartão cidadão 2016 o quanto antes. O processo para confecção e entrega podem demorar até 15 dias.

Solicitando por telefone a entrega será feita no seu endereço ou na agência mais próxima para retirada. Escolha qual o melhor local para receber o cartão.

Telefone para Solicitar o Cartão Cidadão 2016

O atendimento telefônico para solicitar o cartão cidadão funciona das 9h às 19h. A ligação é gratuita e é necessário ter em mãos os documentos pessoais para confirmar os dados que serão pedidos pela pessoa que lhe atender.

Após a confirmação dos dados, a solicitação é feita e o cartão cidadão 2016 será entregue dentro em breve. Normalmente a central de atendimento vai pedir para que você confirme os seguintes dados:

  • número do NIS;
  • CPF;
  • endereço.

Telefone para contato: 0800 726 02 07;

Caso queira acessar outros serviços disponíveis pela Caixa como FGTS, rendimento do PIS, abono salarial, entre outras informações, basta consultar diretamente no site do banco, não é necessário a utilização do cartão cidadão para essas finalidades.

Cadastramento de Senha do Cartão Cidadão

A senha do cartão é um processo muito importante por que ele irá habilitar o mesmo para que você possa receber os pagamentos de benefícios administrados pela Caixa.

Caso o cadastramento da senha não seja feito não tem como utilizar este cartão, por isso, não deixe de efetuar o cadastro.

cartao cidadao

Para fazer o cadastro da senha você deve procurar os seguintes atendimentos presenciais:

  • Pontos de atendimento da Caixa;
  • Terminais de autoatendimento da Caixa;
  • Casas Lotéricas;
  • Correspondentes CAIXA Aqui;
  • Agências da CAIXA.

Leve o cartão e os seus documentos pessoais para efetuar o registro da senha. Não tem como realizar esse processo pelo atendimento telefônico, somente nos presenciais que você conseguirá.

Depois que a senha é cadastrada o cartão já pode ser utilizado. Ele é intransferível e cada cidadão deve ter o seu, procure guardar a senha para garantir a sua segurança.

Caso queira fazer o recadastramento da senha – opção válida para quem já tem esse cartão – é necessário procurar o atendimento presencial para essa finalidade, o processo é semelhante ao cadastro inicial.

One Response

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *