Empresas brasileiras que ajudam o desenvolvimento do Brasil

O Brasil é berço econômico para diversas empresas e apesar disso nem sempre ser um ponto positivo para os nossos recursos naturais, vale a pena mencionar que algumas dessas empresas oferecem retorno para a sociedade. Você sabe quais são? Veja a seguir algumas empresas brasileiras que ajudam o desenvolvimento do Brasil de alguma forma:

Lojas Americanas

As Lojas Americanas são famosas por terem diversas unidades espalhadas por todo o país. Em uma só cidade, você pode acabar encontrando mais de três unidades da empresa.

E esse sucesso é revertido também é um investimento nos estudantes que vivem nessas cidades. Isso é possível através do programa Jovem Aprendiz Americanasque oferece emprego para jovens entre 14 e 24, mesmo sem nenhuma experiência teórica ou prática na área ofertada pela empresa.

O programa Jovem Aprendiz proporciona uma categoria diferenciada de trabalho, com horário reduzido e unificado a qualificação profissional dentro da própria empresa ou não.

Banco Bradesco

O Bradesco é uma instituição financeira brasileira de iniciativa privada que também investe para o desenvolvimento do Brasil. Vale mencionar que a empresa proporciona vagas para o programa Jovem Aprendiz, que proporciona o primeiro emprego para jovens de todo o país. Entretanto, também é preciso mencionar o investimento do banco em relação a educação e a qualificação profissional para os jovens brasileiros.

Estamos falando da Fundação Bradesco que garante qualificação gratuita para centenas de jovens. Os cursos são muito variados, indo desde áreas de humanas como Redação até as áreas de matemática como Administração.

Além disso, a instituição oferece esses cursos tanto em sua fundações físicas, já conhecidas, como no próprio site da proposta, no qual os estudantes fazem o curso a distância.

Banco Santander

Uma outra instituição financeira que precisa ser mencionado por investir nos estudantes é o Santander.. Você já deve conhecer a empresa como um dos maiores bancos de inciativa privada, mas o que talvez você não saiba, é que a instituição tem um projeto de voluntariado: o Programa Escola Brasil.

Essa inciativa é possível através de uma parceria entre o próprio Santander com as escolas públicas e os negócios locais. Assim, existe um incentivo para que os jovens se capacitem assim como uma proposta de retorno para essas empresas participantes.

A ideia funciona da seguinte forma: todos os membros envolvidos destinam renda de incentivo para projetos de esporte, empreendedorismo, recreação, arte, cultura, entre outros. Assim, os jovens tê acesso a diferentes oportunidades de crescimento.

Fonte: jovemaprendiz.pro.br

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário