Liberação do FGTS e Abonos Salariais podem aumentar o consumo dos brasileiros

Provavelmente, você já ouviu falar sobre a liberação do FGTS  e do PIS, que promovem o acesso a valores importantes para o trabalhador brasileiro. Esse acesso só é permitido quando o mesmo está dentro dos requisitos previstos, mas pode ser liberado fora do prazo pelo Governo Federal. E foi exatamente isso que ocorreu esse ano e com a liberação desses valores, o Governo espera movimentar a economia do país.

PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é responsável por vários processos relacionados aos direitos trabalhistas do brasileiro. Um desses direitos permite a liberação do PIS 2020, um saque que pode chegar a até um salário mínimo vigente de acordo com o tempo de serviço prestado.

O abono salarial só fica disponível quando o contribuinte está de acordo com os parâmetros do programa, mas recentemente, foi liberado pelo presidente. Mas por quê?

Bem, em primeiro lugar, é interessante você saber se o valor ficará disponível para você. Isso é possível através da consulta PISuma forma simples de consultar a sua situação com o Programa de Integração Social.

A expectativa é que com o período de mudança de ano, o saque do abono salarial impulsione os brasileiros a comprarem mais, trocarem eletrodomésticos ou viagem para pontos turísticos, fatores importantes para a economia.

Por isso, a antecipação do abono salarial é bastante aguardada pelos brasileiros e se você quer saber quando poderá ter acesso ao valor, vale a pena ficar atento ao calendário PIS 2020.

FGTS

Um outro saque muito importante para o trabalhador é aquele proporcionado pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício funciona como uma conta alimentada por uma porcentagem do seu salário mensal e é liberado em caso de demissão sem a apresentação de justa causa.

O Governo também está liberando uma parte dessa quantia para alguns servidores e além disso, existe a possibilidade do saque aniversário, que estará acontecendo em 2020.

Mas é preciso estar atento, pois em caso de demissão o valor a ser recebido pode ser consideravelmente menor, uma vez que você realizou os saques.

Se você não quiser ter acesso ao saque FGTS de aniversário, precisa informar esse desejo na instituição financeira Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação do valor em questão.

Mesmo com a possibilidade de negar o saque, os economistas possuem uma grande visão para a liberação do valor, considerando a situação econômica na qual o pais se encontra.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário